Formação para Casais Acolhedores

Aconteceu no dia 08 de fevereiro de 2020, nas dependências da Paróquia Santa Rosa de Lima, no Salão da Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística, a Formação para novos Casais Acolhedores de Noivos da Diocese.

Estiveram presentes 44 casais novos casais sacramentados acolhedores de noivos de 15 Paróquias, sendo das cidades de Gov. Valadares, Itanhomi, Marilac, Sobrália e Tumiritinga.

Recebemos ainda a visita do nosso Bispo Diocesano, Dom Félix, que dirigiu a palavra aos participantes falando sobre os 4 Pilares do lar cristão e da importância da preparação para a vida matrimonial, que é para a vida toda.

Também o Casal Diocesano da Pastoral Familiar, Zezé e Ruth, visitaram a formação dizendo da alegria em termos em nossa Diocese a Preparação de Noivos por Acolhimento, desde o ano de 2019, ano em que foram acolhidos nas casas mais de 120 casais de noivos na Diocese.

Na formação aplicada pelos casais acolhedores, Gilberto e Sílvia e Leonardo e Angélica, os novos casais acolhedores receberam instruções e orientações dos procedimentos adotados pela Diocese na Preparação para a vida matrimonial.

Os participantes, agora formados pela Equipe de Suporte de acolhedores de noivos, serão acompanhados nas paróquias por casais acolhedores mais experientes.

Gilberto e Sílvia –  Pastoral Familiar (Setor Pré-Matrimônio)