FORMADA A COMISSÃO EXECUTIVA DO CONSELHO DIOCESANO DE LEIGOS E LEIGAS DA NOSSA DIOCESE.

Ser cidadão significa ajudar a construir o bem comum. Ser cristão leigo(a) significa ser cidadão da igreja no exercício de sua cidadania no mundo.

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil é uma associação de fiéis leigos católicos que congrega e representa o laicato brasileiro na sua diversidade em movimentos, pastorais, e associações dos mais variados tipos. A instituição tem por objetivo articular o laicato, em conselhos regionais, diocesanos e locais.

Sendo assim, no dia 14 de março, após longa jornada conduzida por uma equipe articuladora para montar o Conselho Diocesano de Leigos – CDL, e com o devido apoio e vontade do nosso bispo D. Félix, foi formada a Comissão Executiva que conduzirá o processo, em nossa diocese, de conscientização do protagonismo do leigo(a) na busca por uma sociedade melhor.

A Comissão Executiva, que tem como assessor eclesiástico o Pe. Nelito Dornelas, foi constituída por nove leigos e leigas das paróquias Nª. Sra. de Lourdes, Nª. Sra. das Graças e São João XXII.
O protagonista da Igreja é o Espírito Santo, afirmou o Papa Francisco, assim rogamos a Ele que conduza e acompanhe essa comissão em todos os seus atos e decisões.
(Moacir Diniz – equipe articuladora)