Paróquia São Sebastião – Aimorés – MG – Setor I

Cidade: Aimorés , Minas Gerais
CEP: 35.200-000 / Caixa Postal: 11
Paróquia São Sebastião – Aimorés – Setor I

A capela construída à invocação de São Sebastião, no bairro da Igrejinha, foi a primeira da cidade de Aimorés . Por volta de 1910 foi colocado á frente desta capela um grande cruzeiro, cerca de oito metros distante da entrada. Na década de 20 foi construído também um coreto à frente da capela. Ali se realizavam as festas religiosas.

Esta capela foi reformada por várias vezes, mas sua estrutura foi se desfazendo ao longo do tempo. Em 1965 , por iniciativa de Frei Eliseu Maria Casañas e Frei Alberto Torras, teve início a demolição com a intensa colaboração de pessoas dedicadas, um novo templo, de aproximadamente 450 m2 foi erguido. Em 02 de junho de 1962, por decreto de D. Hermínio Malzone Hugo, Bispo da diocese de Governador Valadares, foi criada a Paróquia de São Sebastião, por divisão da Paróquia de Nossa senhora do Carmo e desmembramento da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo do Calixto (distrito de Resplendor).

Em 2000 a Paróquia São Sebastião deixa de ser anexa a Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Aimorés). Alguns sacerdotes fizeram parte de nossa história,como:
Frei Eliseu e Frei Alberto (1958-1967)
Frei Rafael Hazewinkel e Frei Bernardino Ikink (1967)
Frei Geraldo (1969)
Frei Pedro Jansen (1970)
Padre Antônio Ateiner (1978)
Padre Elias Mous (1986)
Padre Felício Antônio Barros ( 2000)
Padre Plácido Atílio F. Quixabeira (2003)
Padre Schneider Gomes da Silva (de 2004 até os dias de hoje em que é pároco.)