Reunião da Pastoral do Dízimo Setor IV

Aconteceu no sábado, dia 06 de maio de 2023, na Paróquia de Santo Antônio da cidade de Naque, a reunião da Pastoral do Dízimo no Setor IV de nossa Diocese de Governador Valadares. Estavam presentes os representantes das paróquias do setor e a Equipe Diocesana da Pastoral do dízimo. O encontro faz parte da retomada e atualização nos trabalhos da pastoral diocesana, setorial e paroquial a fim de fomentar a comunhão, articulação e formação, compreendendo as realidades de cada paróquia e dos setores, mas em sinodalidade diocesana. Após a acolhida e apresentação feita por padre Gustavo, pároco da paróquia do Naque, foram apresentados a fundamentação e o plano de ação diocesana, tal como a escuta dos agentes das pastorais do dízimo a nível paroquial. Na ocasião, ainda, quatro leigos  foram escolhidos para representantes e secretários setoriais. Sua função é a de  promover melhor articulação entre a diocese e as paróquias. Por fim, seguiu-se a oração de encerramento e um saboroso almoço oferecido pela paróquia aos participantes.