Seminaristas recebem Formação sobre a Pastoral Familiar

No dia 12 de abril de 2021, na parte da manhã, os estudantes do 3º Ano de Teologia do Instituto Teológico Dom Hermínio Malzone Hugo, dentro da dinâmica da disciplina de Teologia Moral, Moral da Família e da Sexualidade, contaram com a presença do casal Gilberto e Sílvia da Pastoral Familiar da Paróquia Santa Rosa de Lima. Além dos trabalhos paroquiais, o casal participa também do Setor Pré-Matrimônio da Diocese de Governador Valadares e é o casal Vice Coordenador da Pastoral Familiar no Regional Leste II. Gilberto e Sílvia apresentaram a dinâmica da Pastoral Familiar na Igreja: fundamentação bíblica, histórico de desenvolvimento, organização e estruturação em todos os níveis: nacional, regional, diocesano e paroquial. A partir de sua experiência de vida conjugal e do seu engajamento nas atividades na Pastoral Familiar, a contribuição do casal para a disciplina veio, especialmente, em forma de testemunho.

Por Eudvanio Dias