A manhã de domingo, (9/11) contou com celebração especial na Catedral de Santo Antônio, de Governador Valadares para as crianças que iniciaram o primeiro dia de serviço ao altar do Senhor: “No início não quis aceitar o convite por vergonha e medo. Mas o chamado de Deus foi mais forte e fiquei muito feliz em poder servir a Jesus”. Explica um dos acólitos iniciantes, Arthur Ribeiro de Morais, filho do casal Paulo M. de Morais e Rossana.
Em sua homilia, o pároco, Pe. Vidal falou sobe a importância de sermos templo vivo do Espírito Santo, no dia em que a liturgia da Igreja celebrou a Festa da Basílica de Latrão, em Roma, a primeira basílica construída no mundo.
Em seguida, ele apresentou os novos coroinhas aos paroquianos e abeçoou as cruzes a serem usadas por eles, desejando-lhes um serviço de alegria, amor e perseverança no altar do Senhor.
Ele ainda agradeceu às catequistas que se empenharam na preparação da equipe de crianças e adolescentes e finalizou a homilia reunindo todos os coroinhas para uma foto oficial.
A Pastoral dos Coroinhas se reune todo terceiro domingo de cada mês, após a missa das 9:30h, que é celebrada especialmente para as crianças .