Nesta terça-feira, 22 de janeiro de 2019, a Comunidade Missionária Ágape recebeu novos membros, e os mais antigos renovaram seus compromissos em uma Missa celebrada por Dom Félix, Bispo da Diocese de Governador Valadares, MG.
A Comunidade Missionária Ágape é composta por leigos casados, solteiros e pessoas em discernimento do seu estado de vida, e tem como definição de seu carisma: “Lançar as redes e conquistar o máximo de almas para o céu”. Os membros sentem-se impelidos pelo ardor missionário de serem Pescadores de Homens ao modelo de São Pedro, um de seus patronos, e esse chamado se cumpre de várias maneiras, através de retiros, formações, pregações e vários tipos de eventos de evangelização, mas o principal meio é a vivência e o testemunho do carisma no dia-dia, na família, no trabalho, faculdade e em todo lugar, ser “Sal na terra e Luz no mundo”, buscar a santidade e levar outros a atingi-la.
Neste ano de 2019 a comunidade está empenhada no “Projeto Calcutá”, por inspiração em Santa Teresa de Calcutá, patrona da comunidade, que gastou sua vida trabalhando para os mais “Pobres entre os pobres” como a mesma costumava dizer.
A Comunidade Ágape adotou regiões carentes da cidade que as chama de “Calcutá”, e lhes presta auxílio espiritual, catequético, cultural e material. Atualmente a comunidade está com sua sede na Av. Wenceslau Braz, 420, Bairro Santa Rita, e se reúne todas as sextas às 20h00 com um grupo de oração aberto a todos.
Fotos/informações: Vinícius Magno – Comunidade M. Ágape