Após um grande susto que os fiéis católicos da diocese de Divinópolis (MG) passaram, no dia 22 de setembro, com a notícia de um de infarto agudo do miocárdio sofrido pelo bispo diocesano e secretário do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB, dom José Carlos de Souza Campos, o bispo falou, pela primeira vez, com um veículo de comunicação sobre o fato ocorrido com ele.
No último sábado, 26 de setembro, padre Moacir Chagas Tavares esteve no Hospital São João de Deus, onde o bispo está internado, desde o dia 24, para fazer-lhe uma visita. Na ocasião, o diretor das rádios Divinópolis AM e Candidés FM, e pároco da Paróquia de São Judas, de Divinópolis, gravou uma entrevista com Dom José Carlos. Na entrevista dom José Carlos, falou que está muito bem e que sua recuperação está dentro da normalidade. O bispo, também, deixou uma mensagem de agradecimento aos médicos e a toda equipe de enfermagem dos hospitais.
Por determinação médica, as visitas continuam restritas aos familiares e, a partir de agora, aos padres. Os sacerdotes deverão obedecer a uma escala de visitas a ser construída pelo secretário da Cúria Diocesana, Marcos Antônio. Pedimos que nenhum padre se dirija diretamente ao hospital sem essa agenda prévia para evitar tumultos e aglomerações. A orientação dos médicos é de que dom José Carlos tenha o máximo de tranquilidade e repouso. Por isso, a restrição das visitas.
Fonte: CNBB Leste 2