A paróquia Sagrada Família sediou o Encontro Diocesano de Ministérios organizado pelo movimento da Renovação Carismática Católica, (RCC) nos dias 24 e 25 de maio, com a participação de vários membros da equipe estadual e da diocese.
O encontro contou com momentos de oração, louvor, reflexão e partilhas, além realização de nove workshops com o intuito de levar formação e aprofundamento aos membros do movimento, que estão à frente dos Grupos de Oração em suas cidades.
A manhã de sábado foi de profunda espiritualidade e reflexão ministradas pelo coordenador da RCC da diocese de Almenara, Wendel Barros, o coordenador da RCC de Governador Valadares, Raimer Ferreira e a coordenadora da diocese de Leopoldina Aline Ferreira.
A tarde com os carismáticos foi de intenso momento de formação, onde os coordenadores de ministérios da equipe estadual puderam interagir com os membros da diocese com maior facilidade e dinamismo por meio das oficinas de formação.
A manhã de domingo iniciou com a realização da santa missa na paróquia e em seguida o Grupo de Oração, no qual os participantes puderam fazer uma avaliação dos erros e acertos ocorridos.
Em seguida, a última pregação do encontro, meditada do livro de Efésios, que trata do tema central do encontro: “Conservai a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” – tema meditado pelo movimento durante todo o ano de 2014 – deixou claro aos encontristas que “a unidade que o Senhor nos pede hoje passa pela santidade”. Wendel convidou os participantes a perseverarem na fé, atualizando a profecia proclamada pela coordenadora nacional do Ministério de pregação, Maria Beatriz: “Quero que voltem a esperar os milagres e enfrentarem os problemas da vida com fé”.
Ele finalizou a sua pregação apontando para a cruz, como o lugar onde todos devem depositar sua missão e vocação: “ É na cruz que deveremos estar, coloquemos nossa vida, nossa missão, nossa vocação na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
Em confirmação ao momento da cruz, o coordenador estadual da RCC Minas, Cristiano Costa convidou a todos a meditarem sobre o lado oposto da cruz de Jesus, e como cristãos, sermos capazes de ouvir o chamado de Deus assumindo este lugar com Jesus.
Veja toda cobertura de fotos na página do facebook da RCCMinas.