Lançar a semente e preparar a terra para uma boa colheita. Foi com esta convicção que os membros do Seminário Nossa Senhora Auxiliadora saíram em missão entre os dias 20 e 27 de julho para a cidade de Mathias Lobato, na paróquia Santa Luzia.
A missão contou com a presença do reitor do seminário, Pe. Anderson José de Paulo, o administrador paroquial da paróquia Santa Luzia Pe. Luiz Marcio, Diácono Miro e com os 16 seminaristas do Seminário diocesano.
Retornando às suas atividades, o bispo Dom Felix também esteve presente na quarta-feira, dia 23 de julho, para celebrar a Santa Missa com os fieis e os missionários. No final, ele cumprimentou os paroquianos que o acolheram com carinho na paróquia.
Durante as visitas os missionários conversavam com as famílias, rezavam e ouviam um pouco da história delas. Eles também visitaram posto de saúde e o Centro de Referencioa de Assitência Social (Cras) da comunidade.
Para o seminarista Sidinei Braz, do 1º ano de Filosofia, a missão conseguiu sensibilizar fieis da paróquia no momento principal da celebração eucarística: “O que mais me marcou foi a aceitação da comunidade, que ficou muito claro na participação da comunhão. Na segunda foi preciso que o padre esperasse terminar o canto, no domingo de encerramento foram necessários dois hinos. Isso só prova que todos acolheram as missões e entenderam o objetivo da confissão e outros benefícios que levamos à eles.
Veja também álbum de fotos na nossa galeria.
Fonte: Seminário Nossa Senhora Auxiliadora