No último sábado, dia 29 de agosto, às 08h00, na Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição foi celebrada uma Missa em comemoração pelo Ano da Vida Consagrada, instituído pelo papa Francisco. A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, que iniciou a homilia falando sobre a festa do Martírio de São João Batista, que foi o último dos profetas e o primeiro dos apóstolos. O Santo Precursor de Jesus deu sua vida pela causa da verdade e da justiça e recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem com amor e fidelidade os mandamentos da Lei de Deus.
Na homilia o Bispo afirmou que a Vida Consagrada é um forte testemunho profético porque é a vivência radical dos conselhos evangélicos de pobreza, obediência e castidade. Segundo ele: pela pobreza, se vive o despojamento e se questiona o mundo consumista; pela obediência, se vive a fidelidade a Deus, acima de tudo, e se questiona o relativismo; pela castidade, se vive a pureza de coração e se questiona o pansexualismo.
Nesse sentido Dom Félix, refletiu ainda sobre os três desejos do Papa Francisco em relação aos consagrados e às consagradas, por ocasião da abertura do Ano da Vida Consagrada: que sejam jubilosos; que sejam corajosos; que sejam pessoas de comunhão.