A Pastoral da Criança da Paróquia Santa Rita de Cássia retomou suas atividades no Sábado, 2 de julho de 2022, na Comunidade Santa Luzia. Na Celebração da Vida, como é comumente denominado o encontro desta pastoral, são acolhidas as gestantes e as famílias com crianças de 0 a 5 anos de idade.
A atual coordenadora Rejane Nogueira disse que o trabalho da Pastoral da Criança tem como objetivo “dar mais vida para as crianças”. Os agentes visitam as famílias convidando-as para participarem dos encontros, assim, é estabelecido um acompanhamento personalizado em que alguns dados das gestantes e das crianças são enviados para a Coordenação Nacional por meio de um aplicativo.
As líderes que visitam os lares usam este aplicativo que possui um questionário a ser respondido pelas famílias sobre a criança e um questionário próprio para as gestantes. As perguntas alteram de acordo com a idade da criança e de cada fase gestacional. “É através da medição e pesagem que é feita na criança que se obtém a informação nutricional da mesma. Além disso, o cartão de vacinação também é conferido para ver se está tudo em dia”, esclarece Rejane.
A filha de Ana Paula e Edmar é acompanhada pela Pastoral da Criança desde o primeiro mês de vida. “Nossa filha sofria muito de cólica e as agentes nos davam muita atenção indo nos visitar. É um trabalho muito lindo e importante”, ressalta Ana Paula.
Os encontros da Pastoral da Criança, na Paróquia Santa Rita de Cássia, acontecem todo primeiro Sábado do mês, às 15h, nas Comunidades Santa Luzia, Santa Clara e Nossa Senhora Aparecida.