10614236_665839960200563_6610178994618722353_n

Com a missão de resgatar pessoas que buscam por uma vida em Cristo sem uso de drogas, prostituição,  miséria, a Fraternidade O Caminho realizou nos dias 22 e 23 de novembro o encontro “Resgata-me”.Esta é quarta edição do encontro ano de 2014 e reuniu no Centro de Formação para lideranças (Centrel) de Governador Valadares mais de 100 jovens, dentre eles, muitos que atuam em paróquias e movimentos da Igreja e outros que estão em tratamento pela dependência química.

resgata-me missa

O encontro finalizou no domingo, com a celebração da santa missa e o reencontro já está marcado para o próximo domingo, dia 30, às 16h na paróquia Catedral de Santo Antônio.

Como tudo começou…

resgata-me 2A Fraternidade Missionária O Caminho, teve seu inicio quando Padre Gilson juntamente com Ir. Serva das Chagas Ocultas – co-fundadora, Márcia Oliveira Maia Pratese mais alguns jovens, sentiram-se desafiados diante de toda a problemática (uso ativo de drogas, tráfico, crimes, violência) que os jovens da Zona Sul estavam envolvidos. Muitos jovens começaram a se somar a este grupo inicial, com o desejo de ajudar. Foi quando Padre Gilson percebeu que Deus queria muito mais que um grupo de amigos e voluntários.

Hoje está inserida em quatro países e 25 Dioceses. Conta com 50 casas sendo (42) no Brasil, (04) no Paraguai, (03) na Bolívia e (01) nos Estados Unidos. Atualmente, em toda a Obra são atendidos semanalmente aproximadamente 5000 pobres em situação de rua e egressos, que nos procuram para fazer higiene pessoal, tomar café, almoçar, fazer triagem, atingindo uma média de 20.000 por mês.

Visite também a fanpage e o portal da Fraternidade.

resgata-me