As Pontifícias Obras Missionárias (POM) apresentam, no próximo dia 17, às 14h, durante entrevista coletiva à imprensa, os subsídios da Campanha Missionária 2015. Promovida anualmente em outubro, a Campanha tem como objetivo despertar os cristãos para seu compromisso com a missão da Igreja no mundo.
Participam da coletiva na sede das POM, em Brasília (DF), o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias; o diretor nacional das POM, padre Camilo Pauletti; e a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês Vieira.
O tema desta edição, “Missão é servir”, está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015. O lema aborda: “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44).
Subsídios
Responsável por organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, as POM já enviaram os subsídios às dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.
Os materiais também podem ser baixados e multiplicados livremente por meio do site www.pom.org.br.
Neste ano, os subsídios são compostos por: cartaz com o tema e o lema; livrinho da Novena Missionária; DVD com testemunhos missionários; mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões; seis versões de marcadores de página com a Oração da Campanha Missionária e as imagens de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier, Nossa Senhora Aparecida, Dom Oscar Romero, Charles de Foucauld e do papa Francisco.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) colabora com a Campanha por meio das Comissões para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e para a Amazônia, além de outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).
A Campanha Missionária tem como auge o Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro, que neste ano, será dia 19. Na ocasião será realizada a coleta especial.
Com informações das POM e CNBB