Dom Werner Franz Siebenbrock (3º Bispo) 2002 – 2014

Dom Werner Franz Siebenbrock, da Congregação do Verbo Divino (SVD), iniciou a sua vida sacerdotal no Rio de Janeiro, em 1966, depois dos estudos de Filosofia na Áustria (Viena), de Teologia na Alemanha (Bonn), terminando como Bacharel em Teologia pela Universidade Pontifícia San Anselmo (Roma).

Mestre em Teologia Moral, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, formado em Pedagogia pela Faculdade de Ciência e Letras de Belo Horizonte, atuou como professor, diretor de colégio, formador de futuros sacerdotes.

Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, trabalhou como Vigário  Paroquial. Pároco, Vigário Forâneo, Coordenador do Ministério Hierárquico e Vigário Episcopal, quando foi eleito, em 1987, Provincial da Província Brasil / Norte da Congregação do Verbo Divino, com sede em Belo Horizonte.

Em 18 de dezembro de 1988, foi sagrado Bispo por Dom Serafim Fernandes de Araújo, tornando-se Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte – MG, sendo responsável pela Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Nomeado pelo Papa João Paulo II Bispo da Diocese de Nova Iguaçu – RJ tomou posse no dia 05 de fevereiro de 1995.

No dia 19 de dezembro de 2001, foi nomeado pelo Papa João Paulo II Bispo da Diocese de Governador Valadares – MG, onde tomou posse em 17 de fevereiro de 2002. Exercendo o Ministério até abril de 2014.

BRASÃO